sexta-feira, 31 de julho de 2009

AINDA VAI ALGUÉM PARA A PORTA DA IGREJA....

... pedir esmola para devolver os milhares indevidamente entregues ao Jornal da Madeira.

Mas os do DN que não se riam que há-de também chegar a vez deles!

CARTA DA PRESIDENTE DO PND MARIA AUGUSTA GOMES A MANUELA FERREIRA LEITE SOBRE INCIDENTES DO CHÃO DA LAGOA




Exmª Senhora
Presidente do Partido Social-Democrata (PSD)
Drª Manuela Ferreira Leite
Lisboa, 28 de Julho de 2009


Exmª Senhora,

Face aos graves acontecimentos registados durante a festa do PSD, partido a que V. Exª preside, em Chão de Lagoa, na Madeira, em que um balão dirigível do Partido da Nova Democracia (PND), contendo mensagens políticas, foi abatido a tiro, isto é, com armas de fogo, quando se deslocava para o espaço aéreo da festa, venho por este meio, e na qualidade de Presidente do PND, solicitar a V. Exª que se pronuncie publicamente e de forma clara, sobre este incidente praticado por pessoas afectas ao PSD.

O silêncio perante factos desta gravidade, em que à mensagem política da oposição se reage a tiro com armas de fogo, não é admissível num partido, como o PSD, que pretende ser representante de uma direita que respeita a liberdade de expressão e que tolera a oposição.

Reitero, por isso, o meu pedido para se pronunciar publicamente sobre este incidente que envolveu o PSD/Madeira, a fim de que todos os portugueses fiquem a saber qual a posição que a Presidente do PSD e a sua Direcção Nacional têm sobre tão invulgar e absurda ocorrência.

Creia-me com a maior consideração.
Atenciosamente


A Presidente do Partido da Nova Democracia



(Maria Augusta Montes Gomes)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O MEU CROMO PREFERIDO DA POLÍTICA MADEIRENSE

O meu cromo preferido da política madeirense é aquele senhor que mal sabe escrever em português e que tem imensa dificuldade em ter ideias próprias. Por isso umas vezes copia os textos de outros e outras vezes faz críticas só por fazer sem dizer nada de substancial.

E como o partido dele se comporta frequentemente como apêndice de AJJ, concordando muitas vezes com as suas posições, as dificuldades políticas do homem são evidentes. Também custa a perceber essas posições desse partido - estarão à espera que algum dia AJJ precise deles para formar maioria? Vão esperando...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Zepelim baleado: PND quer reacção de Ferreira Leite



O Partido da Nova Democracia (PND) quer que a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, «se pronuncie publicamente» sobre os incidentes do passado fim-de-semana no Chão da Lagoa, na Madeira.

Com a devida vénia ao IOL Diário

A presidente do PND, Maria Augusta Montes Gomes, foi entregar uma carta na sede laranja a pedir que Ferreira Leite diga se «acha bem que se vá para uma festa de espingarda às costas dar tiros a militantes de outros partidos, se está de acordo com isso, se lhe parece bem, se não tem nada a dizer sobre este assunto, se não tem uma palavra a dizer sobre este tipo de atitude».

Segundo a agência Lusa, Maria Augusta Gomes chegou à sede social-democrata perto das 16:00 horas, juntamente com os dirigentes do PND Fernando Lidon e Manuel Brás, que encabeça a lista deste partido às eleições legislativas no círculo de Lisboa.

Minutos depois de terem entrado, os três dirigentes do PND ouviram o secretário-geral adjunto do PSD Matos Rosa dizer-lhes que a carta tinha sido entregue. A presidente do PND pediu-lhe que carimbasse a cópia da carta para certificar a sua entrega, o que Matos Rosa se escusou a fazer.

«Fomos mal recebidos, recusaram-se, inclusivé, a pôr um visto ou um pequeno carimbo na cópia da carta em como a receberam. De facto, parece que a doença da Madeira do senhor Alberto Jardim chegou aqui também à sede nacional do PSD, coisa que não esperávamos. Não contávamos com esta tipo de atitude», criticou Maria Augusta Gomes aos jornalistas, já fora da sede social-democrata.

PSD vai processar PND

Na Madeira, no domingo, três tiros de caçadeira furaram um zepelim que o PND pretendia que sobrevoasse a tradicional festa do PSD/Madeira no Chão da Lagoa. «O PND não vai deixar cair isto em saco roto e vai pedir às autoridades que não arquivem, que não desapareçam com este processo e que estejam atentos. E queremos saber quem foi culpado, quem não foi», declarou Maria Augusta Gomes.

«Obviamente que temos ideia de quem foi, numa festa conhecida. Além do mais, foi quase um crime anunciado. Esperemos é que tomem medidas, que se faça alguma coisa. Ou então agora passamos a vida a andar aos tiros uns aos outros? Mas chegámos a este ponto? Isto agora é assim? A oposição resolve-se a tiro?», questionou.

«Que se cuide o engenheiro Sócrates, que venha de blindado, porque senão é capaz de lhe acontecer qualquer coisinha», advertiu a presidente do PND.

AS NOTÍCIAS DO PND QUE OS MISERÁVEIS "JORNALISTAS" QUE HÁ PELA MADEIRA OMITEM



PND diz que queixa do PSD/M contra dirigível é infundada

O deputado único do PND/Madeira, Baltasar Aguiar, afirmou hoje que é infundada a queixa do PSD/M contra o PND pela tentativa de fazer um dirigível sobrevoar o Chão da Lagoa durante a festa anual dos sociais-democratas.

Com a devida vénia ao Diário Digital

Baltasar Aguiar rejeitou as acusações do PSD/M relativas aos eventuais perigos para a segurança das pessoas pelo uso do zepelim do partido no passado domingo.

Em conferência de imprensa, o dirigente regional do PND pronuncia-se sobre o anúncio do PSD/M que iria apresentar queixa nas instâncias judiciais por causa da utilização daquele dirigível nas serras da Madeira, considerando que pôs em causa a segurança das pessoas.

O PND pretendida fazer o zepelim sobrevoar o planalto do Chão da Lagoa, durante as intervenções políticas da festa anual do PSD/M que reuniu naquele local, de acordo com a organização, cerca 40 mil pessoas, mas o dirigível foi alegadamente atingido por tiros de carabina.

«O dirigível é um equipamento super-seguro, é utilizado um gás amigo do ambiente, não inflamável, pelo que oferece toda a segurança», salientou.

Deu como exemplo o facto deste tipo de equipamento ser utilizado em muitos eventos e iniciativas, como no estádio da Luz (Benfica) e num piquenique modelo da GreenZepelim que contou com a participação de mais de 20 mil pessoas.

«[O dirigível] foi atingido por dois tiros de carabina, calibre 1.22, uma arma proibida, que fizeram quatro buracos e levou 20 minutos a descer e perder a capacidade de voo», diz o deputado.

Baltasar Aguiar adiantou que o PND dispunha de meios para «fazer a reparação rápida do dirigível e voltar a pô-lo a voar, mas optou por não fazê-lo por temer que viessem mais tiros, um ataque em força a partir do solo».

«O PND não teme processo nenhum. A queixa não tem qualquer fundamento, sendo apenas um pretexto para dar de ganhar a alguns advogados próximos do Governo Regional, em tempo de crise», declarou.

Baltasar Aguiar argumenta que «o dirigível é apenas perigoso para Alberto João Jardim, quando passa por ele faz faísca».

O deputado garantiu que o PND vai «continuar a usar o zepelim em todos os eventos e iniciativas consideradas oportunas e convenientes, não excluindo levá-lo até o Porto Santo. Vamos utilizá-lo nas acções políticas nesta campanha».

Diário Digital / Lusa

SINTOMÁTICO....

Parece que o partido de AJJ vai processar toda e mais alguma gente, excepto os assassinos que andam a utilizar armas proibidas perto de milhares de pessoas.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

SERÁ NECESSÁRIO QUE OS JAGUNÇOS MATEM ALGUÉM PARA O PR E O GOVERNO INTERVIREM?



Um zepelim com lemas do Partido da Nova Democracia foi ontem alvejado, tendo ficado impedido de sobrevoar a festa promovida pelo PSD/Madeira. A PJ está a investigar o incidente.

Com a devida vénia ao Diário de Notícias

Três tiros de arma de calibre proibido, vindos do nada, abateram o zepelim (dirigível) com que o PND, Partido da Nova Democracia, pretendia sobrevoar o recinto da festa do PSD/Madeira no Chão da Lagoa, por altura dos discursos, ou seja, por volta das 14.30. A Política Judiciária está a investigar o caso tendo-se deslocado ao local.

De acordo com Eduardo Welsh, dirigente do PND, tudo aconteceu dez minutos antes das intervenções quando "fazíamos os primeiros testes", disse ao DN. Posicionados no lado norte do Chão da Lagoa, Gil Canha, Eduardo Welsh e o deputado Baltazar Aguiar colocaram no ar o aparelho de sete metros e dois motores até que "fomos surpreendidos. Ouvimos tiros e de repente apercebemo-nos que o zepelim tinha sido atingido por uma arma de fogo. Houve pessoas que viram, estavam em piqueniques", referiu.

"Pergunto qual era o objectivo de alguém descolar-se ao Chão da Lagoa com uma carabina de 21 milímetros? Depois dos acontecimentos e devido à dimensão (sete metros) e características do dirigível não quisemos arriscar a novo lançamento uma vez que poderia acontecer algo de errado. Não havia segurança. Poderia cair e atingir pessoas", afirmou.

O dirigível foi comprado na Sérvia, apurou o DN. Já Gil Canha avança com uma dúvida e lembra que Alberto João Jardim, no passado dia 22, durante o debate da proposta do PSD/M de revisão constitucional, fez uma alusão a esta iniciativa do PND "feita para chatear o PSD". Pelo visto houve fuga de informação. "Nós vamos pedir as gravações ao parlamento e se confirmar que o dr. Jardim disse que havia maneiras de deitar o zepelim abaixo... passa a ser o suspeito número um", referiu. O objectivo do PND era criar um facto político. O aparelho tinha inscrito num dos lados, em letras garrafais "PND voa mais alto"; no outro " Olho na Ladroagem". Tudo isto terá sido preparado não só para irritar Jardim mas também para causar impacto na visita de Manuela Ferreira Leite, que acabou por não se concretizar, mas que contou com jornalistas vindos de Lisboa com directos assegurados. Aliás, não terá sido por acaso que no discurso da festa, Jardim falou da "Madeira Velha" e da família Hintom a qual pertence Eduardo Welsh, um dos grandes proprietários da ilha antes da revolução, e que há anos está em guerra com o governo regional devido a expropriações.

domingo, 26 de julho de 2009

GRANDE LÍDER INCOMODADO MANDA PISTOLEIROS ABATER BALÃO!

Com a devida vénia ao PÚBLICO

Tiros abatem zeppelin preparado pelo PND para sobrevoar Chão da Lagoa

26.07.2009 - 16h53 Tolentino de Nóbrega

O zeppelin, preparado pelo PND para sobrevoar o Chão da Lagoa, foi hoje abatido a tiro, quando estava a ser preparada a sua partida a mil metros de distância da festa do PSD.

Com as inscrições “PND voa mais alto” e “olho à ladroagem” nas duas faces, o dirigível rígido foi perfurado por quatro balas de carabina antes de atravessar o planalto. No local, durante o enchimento de gás não pressurizado para prover a elevação, os dirigentes do PND foram interceptados por agentes policiais e guardas florestais que, face à exibição das prévias autorizações pelos dirigentes da Nova Democracia, não conseguiram impedir a elevação do zeppelin, pouco depois inviabilizada pelos tiros.

“O recurso à violência é preocupante e indicia que o partido do poder não olha a meios para neutralizar tudo o que mexe à sua volta”, lamentou ao PÚBLICO o deputado do PND, Baltazar Aguiar que participou na acção do partido que no 25 de Abril “ocupou” simbolicamente com um chaimite a Quinta Vigia.

O PND apresentou queixa contra autores desconhecidos e solicitou a presença da Polícia Judiciária no local para proceder à recolha de dados necessários à análise balística. Na passada quarta-feira, durante o debate parlamentar sobre a revisão constitucional, o presidente do governo regional, Alberto João Jardim denunciou que o PND iria levar um zeppelin para o Chão da Lagoa.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Comunicado PND - Candidaturas Eleitorais 2009



Vem a Direcção Nacional informar todos os militantes que a Nova Democracia não integrará qualquer coligação com vista às próximas eleições legislativas 2009.

Não há pois qualquer alteração ao programa anteriormente apresentado nem a todo o trabalho entretanto desenvolvido.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

PND coliga-se para as legislativas



in: Democracia Liberal

O Conselho Geral decidiu que o Partido da Nova Democracia irá participar nas próximas eleições legislativas em coligação com o MPT e o MMS.

RESOLUÇÃO

O Conselho Geral do Partido da Nova Democracia, reunido a 4 de Julho, de 2009, em Lisboa, após discussão sobre a estratégia a seguir nas próximas eleições legislativas e de acordo com as competências estatutariamente definidas, nomeadamente no seu artigo 15º, decidiu por unanimidade:

1. Aprovar a constituição de uma coligação eleitoral entre o PND e outros partidos, cujos princípios não choquem com os do PND, designadamente o MMS e o MPT, tendo em vista a apresentação de listas conjuntas nas eleições legislativas de 27 de Setembro, de 2009.
2. Mandatar a Direcção Nacional do Partido, para a definição do nome, sigla, símbolos e demais exigências, sobretudo as de natureza legal, a adoptar para a referida coligação eleitoral.
3. Mandatar a Direcção Nacional do partido, para o estabelecimento de contactos tendo em vista a abertura da coligação à participação de Movimentos de Cidadãos e de Independentes.
4. Mandatar a Direcção Nacional do partido, para a definição exacta do âmbito partidário e territorial da coligação, bem como a elaboração do respectivo programa e ainda a constituição, e composição, das listas candidatas e respectivos mandatários.


Lisboa, 4 de Julho de 2009

O Presidente do Conselho Geral

(Luís Teixeira e Melo)

sexta-feira, 3 de julho de 2009

MICHAEL JACKSON e MADOFF

Um pouco de humor negro:

A câmara hiperbárica onde dormia Michael Jackson e que lhe iria permitir viver até aos 300 anos, vai ser entregue a Madoff, para que este possa cumprir a pena a que foi condenado na totalidade.