Custou, mas encontrei! Em 2 de Dezembro de 2008 tinha escrito neste blog sobre o assunto...
JORNAL OFICIAL
Segunda -feira, 6 de Outubro de 1998
Resolução n," 1262/98 Adjudica, por ajuste directo, com dispensa de concurso, à empresa HeliAtlantis -Turismo em Helicópteros, Lda. uma prestação de serviços de transporte e de locação de helicóptero.
Resolução n.° 1262/98
Considerando que, para a execução das atribuições do Governo Regional e no âmbito das competências de diversas Secretarias Regionais, surgiu a necessidade de dispôr de um meio aéreo, como meio ideal para a realização de determinadas tarefas, designadamente, vigilância das serras, incluindo a prevenção, detecção e combate de incêndios, vigilância da costa marítima da Madeira e Porto Santo, apoio à Protecção Civil, serviços do Parque Natural da Madeira incluíndo Ilhas Desertas, entre outras; ."
Considerando a inexistência na Região Autónoma da Madeira, salvaguardados que sejam os meios militares, de quaisquer outros meios aéreos passíveis de realizar tais tarefas, com excepção do helicóptero, sendo este aliás em alguns casos o meio ideal para o efeito;
Considerando que, a empresa "HeliAtlantis-Turismo em Helicópteros, Ld" é detentora do único helicóptero existente na Região Autónoma da Madeira;
Considerando ainda que, o helicóptero da supracitada empresa comprovou já a sua aptidão para a realização deste tiro de tarefas, através do seu importante e imprescindível contnbuto no caso recente do acidente ocorrido no Pico do Arieiro em que este meio aéreo foi usado nas buscas efectuadas.
O Conselho do Governo reunido em plenário em 30 de Setembro de 1998, resolveu:
1 - Ao abrigo das disposições conjugadas da alínea d) do n," 1 do artigo 36° e do artigo 37° do Decreto-Lei n."55/95, de 29 de Março, com a redacção que lhe foi dada pelos Decretos-Lei n''s. 80/96, de 21 de Junho e 128/98, de 13 de Maio adjudicar por ajuste directo, com dispensa de concurso, à empresa HeliAtlantis -Turismo em Helicópteros, Ld'", uma prestação de serviços de transporte e de locação do helicóptero, pelo valor anual de 24.43'0.000$00, acrescidos de NA à taxa legal em vigor, nos termos de contrato escrito a celebrar.
2 - Aprovar a minuta do contrato de prestação de serviços a celebrar a qual faz parte integrante da presente Resolução e fica arquivada na Secretaria Geral da Presidência do Governo Regional.
3 - Mandatar o Secretário Regional do Plano e da Coordenação para em representação da Região Autónoma da Madeira outorgar no respectivo contrato.
Esta despesa tem cabimento orçamental na Secretaria 03, Capítulo 01, Divisão 01, Subdivisão 00, Classificação Económica 02.03.10, alínea E).
Presidência do Governo Regional. - O Presidente do Governo Regional, Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim.
Segunda -feira, 12 de Outubro de 1998
Resolução n." 1298/98 Rectifica a Resolução n." 1262/98, de 30 de Setembro.
Resolução n.0 1298/98
O Conselho do Governo reunido em plenário em 8 de Outubro de 1998, resolveu:
Rectificar, por ter saído com inexactidão, a Resolução n." 1262/98, de 30 de Setembro do corrente ano por forma a que onde se lê:
(...) adjudicar por ajuste directo, com dispensa de concurso, à empresa HeliAtlantis - Turismo em Helicópteros, Ld" uma prestação de serviços de transporte e de locação do helicóptero (...).
Deverá ler-se: (...) adjudicar por ajuste directo, com dispensa de concurso, à empresa HeliAtlantis - Turismo em Helicópteros, Ld" uma prestação de serviços de vigilância, assistência e transporte (...).
Presidência do Governo Regional. - O Presidente do Governo regional, Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim
Como dizia outro grande aldrabão - o que é verdade hoje pode ser mentira amanhã!
sexta-feira, 27 de julho de 2012
sexta-feira, 20 de julho de 2012
(IR)RESPONSÁVEIS E ALDRABÕES
Então agora na Madeira já não serviriam de nada meios aéreos para combate aos fogos?
Nesse comunicado, os sociais-democratas alegam que, "infelizmente, as condições orográficas e a morfologia acidentada das zonas atingidas e ainda o facto de não se dispor de albufeiras para abastecimento de água torna impossível a intervenção de meios aéreos no combate aos incêndios em causa", concluindo que não passa de "pura demagogia o apelo de alguns responsáveis políticos ao recurso a tais meios".
Tem graça, seria capaz de jurar que há uns tempos...
quinta-feira, 19 de julho de 2012
O PRINCIPAL RESPONSÁVEL
Por muito que digam, por muitas desculpas que inventem, a partir do momento em que, em plena crise, se continuam a dar milhares e milhares de euros para o futebol e para o Jornal da Madeira e não há dinheiro para os bombeiros, o principal responsável pela tragédia de ontem é este:
quinta-feira, 12 de julho de 2012
IMAGINEM....
Por um momento imaginem que um deputado da Assembleia da República se deslocava à Madeira e tentava assistir a um plenário da Assembleia Regional de megafone ao pescoço.
Já imaginaram?
O que acham que aconteceria?
A) A polícia nem o deixava entrar
B) A Rainha de Inglaterra expulsava-o logo
C) Acorda que estás a sonhar. Achas que há algum deputado na AR com tomates para afrontar o Rei da Mamadeira?
Já imaginaram?
O que acham que aconteceria?
A) A polícia nem o deixava entrar
B) A Rainha de Inglaterra expulsava-o logo
C) Acorda que estás a sonhar. Achas que há algum deputado na AR com tomates para afrontar o Rei da Mamadeira?
quarta-feira, 4 de julho de 2012
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Jorge Figueira de Sousa
Uma grande perda para a cultura madeirense. A sua livraria era (é) para mim um local de visita obrigatória em cada viagem à Madeira. E conseguia quase sempre trazer algum livro que não encontrava no continente!
FUMAÇAS - O regresso
E depois do "apagão", o regresso deste meu blog, um dos mais antigos de Portugal, agora no SAPO:
FUMAÇAS - "Never, never, never give up."
Não percam hoje, os negócios de Figo dos quais nenhum órgão de comunicação social em Portugal fala...
domingo, 1 de julho de 2012
O que é que se comemorou hoje na Madeira?
O fim da autonomia por total incompetência dos que estão à frente dos destinos da ilha?
O clientelismo e a corrupção?
Ou foi uma auto celebração daqueles que já nem eles próprios sabem como ainda estão no poder mas continuam a pretender prolongar as benesses "conquistadas" pelo maior período possível de tempo?
O clientelismo e a corrupção?
Ou foi uma auto celebração daqueles que já nem eles próprios sabem como ainda estão no poder mas continuam a pretender prolongar as benesses "conquistadas" pelo maior período possível de tempo?