«O povo vai decidir o que quer para o seu futuro. Ou a República Portuguesa respeita a Madeira e o povo madeirense, ou, como noutras ocasiões históricas, a República assumirá as suas consequências», disse Jardim a concluir o debate sobre o Orçamento.
Não sei porquê, lembrei-me da estória "Pedro e o Lobo"....
Resumo do Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2009 (ORAM09):
ResponderEliminarVamos pedir um empréstimo para pagar os juros dos empréstimos que contraímos.
As outras ocasiões históricas devem ser a chamada "revolta da farinha" que foi feita por militares no activo mas exilados na Madeira mas que a Madeira Nova afirma ter sido feita pelos madeirenses! A Madeira resistiu durante um mês...seria um grande feito nos tempos de hoje mas não numa época em que travessia do atlântico de barco levava imenso tempo! Nos tempos de hoje equivaleria talvez a 3 dias!
ResponderEliminarO Dr. Alberto João Jardim é um dos maiores cómicos do país. Muito pouca gente o leva a sério e todos fazem o sorrisinho do costume quando se fala dessa personagem mais de América Latina que de Europa.
ResponderEliminarPor vezes consegue deixar de ser cómico, altura em que passa a ser palhaço de circo. É um verdadeiro trombadinho da política portuguesa.