quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

PND/Madeira vai distribuir dinheiro pelos idosos

Envelope com 30 euros, num total de cinco mil. Protesto contra aumento «escandaloso» das subvenções partidárias



Com a devida vénia ao IOL Portugal Diário

O PND/Madeira vai distribuir, segunda-feira, um envelope com 30 euros, num total de cinco mil euros, aos idosos com setenta ou mais anos de idade que se apresentem nas suas instalações na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), refere a Lusa.

O gesto foi anunciado pelo deputado único do PND, José Manuel Coelho, e surge como forma de reacção «ao escandaloso e vergonhoso jackpot para os partidos que o PSD/M fez aprovar na Assembleia».

O PND e toda a oposição, à excepção do MPT, que se absteve, votaram contra a alteração da Lei Orgânica da ALM que prevê um aumento de 16 por cento nas subvenções aos partidos com assento parlamentar, proposta pelo PSD.

Com esta medida, a ALM vai destinar 5,1 milhões de euros aos partidos para 2009, dos quais 3,7 milhões são para o PSD, 840 mil euros para o PS e 108 mil para os partidos com um só deputado, casos do PND e MPT.

No próximo ano vai distribuir sacos de dinheiro à população

José Manuel Coelho manifestou ainda a sua «indignação» por esta proposta «prever retroactivos desde 2007» e referiu que, caso estes retroactivos sejam aprovados, «o PND, no próximo ano, vai estar à porta do parlamento a distribuir sacos de dinheiro à população».

«Não se compreende este jackpot milionário aos partidos à custa dos contribuintes. É escandaloso, perante o número de desempregados e os pensionistas que recebem reformas miseráveis, que nem sequer dão para os medicamentos», disse.

Na segunda-feira, a partir das 09:00 horas da manhã, serão distribuídos os respectivos envelopes com os 30 euros na sede do PND Madeira, na Rua da Alfândega, 71, 2º andar.

5 comentários:

  1. por momentos pensei que eram cinco mil envelopes com 30 euros cada um. afinal enganei-me, são iguais ao outros partidos... já o jaime ramos dar 10 euros a um pedinte! grande gesto de caridade e o resto do dinheiro?

    ResponderEliminar
  2. São cinco mil a mais do que o dinheiro entregue por qualquer outro partido. E se ler o texto completo, verá que é para continuar.

    E relembro que José Manuel Coelho entregou um donativo substancial a uma IPSS, num gesto que só teve igual quando há alguns anos Manuel Monteiro entregou avultadas verbas recebidas do parlamento europeu a entidades de solidariedade.

    Por isso, caro anónimo, vá mas é exigir ao seu partido que faça o mesmo, porque cinco mil a multiplicar pelo número de deputados, talvez já o satisfaça...

    ResponderEliminar
  3. Sr. João Fernandes,

    Não tenho partido. Mas confesso que sou anti-Jaime Ramos! Por isso alguma simpatia pelo Deputado Coelho, mas se cada Deputado vai valer mais de 100.000 euros porque é só dá 5.000 percebe? Quero acreditar que é de vontade, mas só se consegue descolar dos outros provando isso mesmo. Como aconteceu com o Relógio e com a Bandeira! Se fossem 5.000 cheques de 30.000 euros já era ter tomates!!!!

    ResponderEliminar
  4. enganei.me

    deve ler-se 5.000 cheques de 30 euros

    ResponderEliminar
  5. Relembro só o seguinte: os mntantes falados são anuais.

    Os 5.000 euros representam mais de metade da subvenção mensal...

    Se todos os outros partidos fizessem o mesmo...

    ResponderEliminar

Os comentários são de responsabilidade de quem os efectua, não sendo o autor do blogue responsável pelos mesmos.