quarta-feira, 11 de abril de 2012

Manuel Monteiro é doutor com 18 valores e “distinção e louvor”

Os meus parabéns!

Posso-vos garantir que deu muita luta, principalmente à "porta-voz" do sistema Marina Costa Lobo.



Manuel Monteiro defendeu nesta quarta-feira a sua tese de doutoramento sendo aprovado com 18 valores “por unanimidade” e com “distinção e louvor também por unanimidade”, tendo o presidente do júri, o reitor da Universidade Lusíada, Diamantino Durão salientado ainda o “valor científico da tese e a qualidade da sua defesa pública”.

A tese tem como título “Do recenseamento eleitoral em Portugal”, propõe uma reestruturação do tipo de recenseamento eleitoral que há em Portugal que é obrigatório, para um sistema de voto voluntário.

Além disso, Monteiro defende na sua tese que o número de eleitos para a assembleia da República ou para os órgãos de poder regional ou local passe a ser variável e a depender da participação eleitoral, isto porque o s números dos recenseados seriam indicativos para estabelecer os mandatos, mas depois a eleição efectiva dependeria do número de votantes e da abstenção. Por exemplo, com uma taxa de abstenção de 20 % em legislativas só seriam eleitos 80 % dos deputados, que o recenseamento estabelecia à partida.

1 comentário:

  1. Malta, vão ao blogue madeirense "os dias da ira" em osdiasdaira.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Os comentários são de responsabilidade de quem os efectua, não sendo o autor do blogue responsável pelos mesmos.