quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PND interpõe acção no Tribunal Administrativo contra novo Savoy


Novo hotel vai descaracterizar a paisagem urbana do Funchal, justifica Gil Canha

Com a devida vénia ao Diário de Notícias da Madeira

O Partido da Nova Democracia (PND), pela voz de Gil Canha, vereador na Câmara Municipal do Funchal, revelou esta tarde ter interposto uma acção junto do Tribunal Administrativo contra construção do novo hotel Savoy.

Gil Canha considera que o projecto "tem uma volumetria que é um verdadeiro atentado à nossa paisagem e que irá descaracterizar toda aquela zona".

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Pois é! "Um ourives das palavras" é decerto um dos melhores livros de sempre... O estudo da obra de Amadeu Inácio de Almeida Prado deveria ser obrigatório nos liceus portugueses...

E os comentários (quanto mais não seja moderados como aqui) em blogues também!

UM HOTEL PARA AMERICANOS!


Finalmente o Funchal vai ter um hotel como os americanos gostam!

Vai ser um êxito! Principalmente se todos os cerca de 4.650 (2009) ou 8.000 (2008) americanos que visitam anualmente a Madeira como turistas se instalarem lá!

As autoridades madeirenses estão mais uma vez de parabéns por fomentarem mais este investimento de largo futuro, só comparável decerto ao magnífico resort de Porto Santo que dá pelo nome de Colombo Resort!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PS PERDEU OPORTUNIDADE

Ontem, o PS-Madeira podia ter organizado uma festa com a presença do líder nacional José Sócrates

Desta vez seria difícil Sócrates dizer que não podia ir...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O COMBATE A INCÊNDIOS DO GOVERNO REGIONAL DA MADEIRA

Há quase dois anos falava aqui sobre o escândalo do helicoptero subsidiado pelo governo da Madeira:

a HeliAtlantis continuará a usufruir de um subsídio do Governo Regional o qual, e segundo conseguimos apurar, ronda os milhares de euros. Os “serviços de vigilância” efectuados pelo helicóptero foram, noutros tempos, alvo de fortes críticas pelo facto de o aparelho, supostamente, não ter efectuado os devidos serviços, nomeadamente, no combate aos incêndios, apesar das verbas atribuídas, pelo Governo Regional, visarem essa função.

Resolução n.° 1262/98


Considerando que, para a execução das atribuições do Governo Regional e no âmbito das competências de diversas Secretarias Regionais, surgiu a necessidade de dispôr de um meio aéreo, com~ meio ideal para a realização de determinadas tarefas, designadamente, vigilância das serras, incluindo a prevenção, detecção e combate de incêndios, vigilância da costa marítima da Madeira e Porto Santo, apoio à Protecção Civil, serviços do Parque Natural da Madeira incluíndo Ilhas Desertas, entre outras; ."