domingo, 18 de agosto de 2013

Realmente a "Madeira Nova" de AJJ nada tem a ver com a fundação...

"Nessa época a autoridade não se impunha como poder carrancudo, altivo, peremptório; não ordenava de espada nua ou de pena pronta a ferver em ira, embófia e inconsideração; preferia aconselhar e orientar e empregava palavras de respeito para com os súbditos; era também amor... De seus dizeres e actos desprendia-se uma transcendente visão da vida e um apreço bem português, bem da nossa alma, pela condição humana. Em suma, a autoridade legítima! E tão legítima que a pessoa dela investida aparecia, como homem, entre homens fieis e não necessitava de aplicar ao rosto, convencionalmente, a máscara do mando impecável, infalível, divinatório.   .....   Eram desta grandeza moral os homens da «inclita geração» e os que deles descenderam ou se educaram nos mesmos valores espirituais e históricos!"   

Ernesto Gonçalves in Portugal e a Ilha

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PETIÇÃO Auditoria aos ingressos na Função Pública e suspensão do regime de mobilidade

Auditoria a todos os ingressos na função pública e suspensão da aplicação do regime da mobilidade até serem apuradas todas as irregularidades.

1. Considerando que nos últimos 25 anos o número de funcionários públicos aumentou cerca de 65%, correspondendo a mais 300.000 funcionários.
2. Considerando que a admissão na função pública está regulada e exige que seja feita por concurso público (Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, Artigos 50.º a 54.º e Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro, alterada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de Abril)
3. Considerando que no mesmo período o número de concursos públicos corresponde, aproximadamente, a apenas 25% dos funcionários admitidos;
4. Considerando que está assumido, pelo actual Governo e pelos partidos que o suportam, que irá ser aplicado o regime de mobilidade que conduzirá ao despedimento de milhares de funcionários;
5. Considerando que o regime de mobilidade no modelo proposto não considera o processo de ingresso dos funcionários, permitindo, por isso, abrir uma gigantesca porta á injustiça ao permitir que sejam dispensados funcionários regularmente admitidos em benefício de funcionários admitidos sem concurso;
A Plataforma de Cidadania, movimento que suporta candidaturas a todos os órgãos autárquicos de Lisboa, lança esta petição para travar uma das maiores injustiças da nossa história recente. O apuramento que se solicita é, talvez, um processo trabalhoso mas é simples, basta fazer a correspondência entre a data de admissão de cada funcionário e a data dos concursos públicos efectuados. Acreditamos que este procedimento servirá a justiça e honrará o Estado de Direito, os partidos do arco da irresponsabilidade colocaram milhares de amigos por processos irregulares e, agora que o orçamento não chega para todos, preparam-se para fazer sair quem entrou regularmente. É tempo de dizer basta a tanta injustiça. É na indiferença que a injustiça encontra o seu alimento, contamos, por isso com o seu apoio, assine e divulgue esta petição

PLATAFORMA DE CIDADANIA

domingo, 4 de agosto de 2013

FRASE DO DIA

No Diário de Notícias da Madeira, hoje, pela pena do seu director, Ricardo Miguel Oliveira, uma frase que deveria ser alvo de profunda meditação por parte de alguns:

"Se se confirmar o que tem acontecido em anteriores eleições, vamos voltar a ter o partido do poder a correr como se tivesse perdido tudo e algumas candidaturas da oposição a descansar como se estivesse tudo ganho."

Acrescento apenas: ACORDEM!

sábado, 3 de agosto de 2013

ERNESTO GONÇALVES - PORTUGAL E A ILHA


Magnifica obra, injustamente olvidada!

"Pois Adão e Eva se chamaram os primeiros madeirenses -, os primeiros portugueses nascidos fora do Reino, numa ilha solitária desde o princípio do mundo e posta num mar misterioso. ...... Eram portugueses de novo signo... Do signo oceânico. Mas sob o mesmo signo nasceram outros filhos de Gonçalo Aires. E quanto a três deles houve também uma inovação ou se adoptou o que nessa época seria muito raro: - o sacerdote deu-lhes na pia baptismal os nomes dos Reis Magos e foram Belchior, Gaspar e Baltasar."           

ERNESTO GONÇALVES - Portugal e a Ilha

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A FESTA DO CHÃO DA LAGOA (V)

Uma coisa ficou muito clara na festa deste ano: o medo dos que (des)governam a Madeira de que o povo nas eleições autárquicas comece a correr com eles!

É hora! Os eleitores, principalmente de Funchal, Câmara de Lobos, Santa Cruz, São Vicente e Porto Santo têm a faca e o queijo na mão e podem no próximo dia 29 de Setembro dar o pontapé de saída da camarilha que se tem governado na ilha ao longo dos anos!



 


 

A FESTA DO CHÃO DA LAGOA (IV)

Fiquei com uma dúvida - a quem se referia o líder da JSD quando disse que " a população da Madeira tem encontrado as melhores pessoas do lado do partido"?

Estaria a referir-se ao conhecido "mijinhas"? Ou seria ao vendedor de sanitas?

A FESTA DO CHÃO DA LAGOA (III)

A festa deste ano fica indelevelmente marcada pela actuação de um bandoleiro ao serviço de Jardim, anteriormente condenado a dois anos de cadeia, com pena suspensa, pelos crimes de favorecimento pessoal e falsificação de documentos, que proibiu a realização de operações de fiscalização de trânsito e de controlo de álcool durante a realização da festa.

Belo exemplo!

A FESTA DO CHÃO DA LAGOA 2013 (II)



 
 
E os 20.000 presentes, divididos entre os dois irmãos desavindos, que mostraram claramente que não há reconciliação possível e que o PSD Madeira está completamente partido. Isto apesar de muitos dirigentes terem tentado claramente estr bem com "Deus e o diabo" (sejam eles quem forem...)

A FESTA DO CHÃO DA LAGOA 2013 (I)



Um razoável fiasco...

Menos de metade da afluência prevista pelo PSD - não chegou a 20.000 participantes, contra os previstos 40.000. Muito menos gente que em anos anteriores!

sábado, 13 de julho de 2013

A "privatização" da praia perto da Quinta do Lorde



Trata-se tão somente de mais uma ilegalidade, sobre as ilegalidades cometidas com a construção deste empreendimento. Mas enquanto os madeirenses não correrem com a clique de Alberto João Jardim tudo continuará a ser permitido aos amigos deste!

Com a devida vénia ao Diário de Notícias da Madeira, que apesar das vicissitudes, não se verga!

Bandeira pirata hasteada nas proximidades da praia da Quinta do Lorde

Acto de protesto do PND visou "chamar a atenção para os piratas dos novos tempos"

A 'Nova Democracia' hasteou ao final da manhã uma bandeira pirata nas imediações da praia em frente à Quinta do Lorde como forma de protesto por este resort estar a exigir 15 euros a cada madeirense que queira aceder e utilizar como zona balnear aquele espaço do domínio público marítimo.

Com o objectivo de "chamar a atenção para os piratas dos novos tempos que se vão apropriando de recursos e de espaços que não são seus", Hélder Spínola e restante comitiva tentou chegar à 'praia privada', acedendo através da costa litoral, mas acabou por ser barrado por um segurança e um funcionário da unidade turística.

Ainda assim ficou o acto de protesto, com o deputado do PND a condenar a exorbitante tarifa cobrada e a acusar o promotor de querer apenas "afugentar e afastar os madeirenses de um espaço que a Quinta do Lorde quer que seja seu e usá-lo em exclusivo para benefício próprio.
O PND promete não se ficar por aqui no que diz respeito a esta polémica. Hélder Spínola sustenta que foram já pedidos esclarecimentos à Capitania do Porto do Funchal, para se apurar "qual é o enquadramento legal que está a ser usado para permitir esta apropriação. Vamos aguardar e depois vamos ver que medidas a tomar", concretizou.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Simplesmente brilhante!

 
Brilhante a prestação televisiva de ontem do corrupto que levou o país para a bancarrota.

Da forma como se defende, mentindo, omitindo e falseando os factos, vai acabar branqueado em muito pouco tempo! Reforcei as duas certezas que já tinha:

1. No dia em que o trafulha quiser o Seguro perde o lugar

2. O burro sábio povo português na primeira oportunidade elege-o para qualquer cargo de irresponsabilidade

quinta-feira, 7 de março de 2013

Pobre Madeira!

Pobre Madeira que num cargo de responsabilidade pago a preço de ouro pelo erário público (contribuintes) tem um idiota destes que não pode ser incomodado às 23 horas quando morre uma pessoa importante para a ilha, quanto mais não seja pelo elevado número de madeirenses a viver na Venezuela!




Vejam esta anedota de comunicado: Empregados na comunicação social do grupo Blandy, atreveram-se, em horas impróprias, a incomodar Adjuntos da Presidência do Governo Regional, nos seus próprios domicílios, direito que não se lhes reconhece.




sábado, 5 de janeiro de 2013

LONGA VIDA AO REI DA MAMADEIRA ou NÃO TÊM EMENDA....

 
 
 
Mal lhes cheirou a uma réstea de poder, voltaram ao mesmo! Decididamente não têm emenda!
 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!