Deputado do PND na Madeira candidata-se à Presidência da República
O deputado do PND na Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Coelho, apresenta amanhã a sua candidatura à Presidência da República.
Com a devida vénia ao Público
O anúncio da candidatura será feito no Mercado dos Lavradores, no Funchal, em cerimónia que marca o início da recolha da assinatura dos necessários 7500 proponentes. Com lema “Basta de pastéis, Coelho a Belém”, tem como objectivo e programa eleitoral “denunciar e combater a corrupção, eliminar regalias da classe política e moralizar a justiça”, afirmou Coelho ao PÚBLICO.
“O povo já está farto dos ´pastéis´ que lhe têm indisposto a vida, dos cinzentões e situacionistas” justifica o deputado que ostentou um relógio de cozinha no parlamento madeirense em protesto pela redução dos tempos de intervenção e dos direitos da oposição regional, imposta pelo PSD na quarta alteração do regimento feita numa só sessão legislativa. Também ficou conhecido por exibir num plenário a bandeira nazi, com ela conotando a maioria social-democrata e a governação de Alberto João Jardim, tendo por isso sido expulso do hemiciclo e impedido de entrar na assembleia.
Gorada a hipótese de Jardim apresentar uma candidatura a Belém, alvitrada por Marcelo Rebelo de Sousa num congresso do PSD e posteriormente admitida pelo próprio governante insular, o deputado do PND é o primeiro madeirense a candidatar-se à Presidência da República. Este cargo foi exercido por dois açorianos, Manuel de Arriaga e Teófilo Braga, depois do derrube da monarquia há 100 anos.
2 comentários:
É mesmo a sério, João?
E vocês vão apoiá-lo a arranjar as 7.500 assinaturas?
Tenho gente que gosta dele cá em casa.
Claro! E arecolha das assinaturas já começou.
Abraço
Enviar um comentário