segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A SEITA SILOISTA CHEGA À MADEIRA!

Siloismo

Seu fundador é o argentino Mário Rodrigues Cobo, mais conhecido como Silo. O grupo começa a funcionar nos anos sessenta e através de sua história foi mudando de nome: Poder Jovem, A Comunidade, Partido Humanista, Partido Verde e desde 1988 como O Movimento.

A base teórica do siloismo consiste em praticar várias técnicas de autolibertação que levam a 'reconciliar o passado, presente e futuro' de cada pessoa. O adepto deverá realizar 'experiências guiadas' com um instrutor que consiste em exercícios de meditação que lhe permite reconciliar-se com o passado. Outra das experiências de meditação é encontrar-se com o 'guia interno' que deve ser construído e encontrado pelo próprio adepto.

O 'guia' deve ter três requisitos: "sabedoria, bondade e força"; não é um ser 'físico' e sua presença 'só é sentida' e para ser invocado deve ser chamado com uma 'grande força emotiva'.

O siloismo expandiu-se por vários países latino americanos e europeus.


Gosto particularmente daquela técnica para 'reconciliar o passado, presente e futuro'...

1 comentário:

Fenix disse...

Caro João

Não sei se com a palavra seita pretende dar a conotação negativa a que ela se presta.

Contudo, se pretendeu falar do Siloísmo ou Movimento Humanista, deveria ter um pouco mais de respeito pelos seus leitores, e fazer um trabalho de pesquisa um pouco mais profundo e sério e não "pegar" em palavras soltas e juntá-las numa amálgama sem sentido, ou o que é pior, numa deformação completa do que é o Siloísmo!

E nem invoco sequer, o respeito que é devido aos visados.

Cumprimentos
Ana Almeida

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!