domingo, 15 de maio de 2011

Candidatura do PND por Lisboa impedida de se manifestar


Candidatos do PND por Lisboa estiveram hoje com uma faixa que dizia “NÃO ÀS INAUGURAÇÕES ELEITORALISTAS” em Sintra na inauguração do novo quartel dos bombeiros de São Pedro de Sintra, que teve a presença do Ministro da Administração Interna, mas tiveram de abandonar o local por a GNR os ter informado que se não o fizessem não poderiam assegurar a sua integridade física.

Os candidatos pretendiam manifestar-se contra as inaugurações eleitoralistas que o governo vem fazendo, ao mais puro estilo do Estado Novo. Desde que foram marcadas as eleições, todos os dias vários membros do governo e governadores civis fazem inaugurações destas, de obras pagas pelos contribuintes.

São actos públicos, pagos com o dinheiro dos contribuintes, onde o Partido Socialista faz propaganda eleitoral.

O PND defende que dado que a lei não proíbe (como devia) este tipo de iniciativas, o decoro e a ética (a ética republicana com que os socialistas gostam de nos encher os ouvidos) deveriam impedir o Partido Socialista de ter estes comportamentos.

Como não o faz, parece-nos que chegou a altura de os portugueses abrirem os olhos e contestarem quem aproveita actos públicos para fazer campanha eleitoral, manifestando-se em todas as inaugurações que ocorrerem até às eleições com a presença de membros do governo, inaugurações essas pagas por todos nós!

Sem comentários:

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!