sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Reconhecendo a incompetência da sua governação - Jardim pede a Passos plano de austeridade para a Madeira

Vítor Gaspar revelou hoje que, a pedido de Alberto João Jardim, será desenhado um plano de ajustamento para a Madeira.

Com a devida vénia ao Económico

O ministro das Finanças, ouvido hoje na comissão parlamentar de orçamento e finanças, adiantou hoje que Alberto João Jardim escreveu uma carta a Pedro Passos Coelho a pedir um programa de ajustamento financeiro para a Madeira. "O presidente do Governo Regional da Madeira escreveu uma carta ao primeiro-ministro, pedindo um programa de ajustamento estrutural e de estabilização financeira", declarou Vítor Gaspar.

Em resposta ao PS, o ministro disse também que esse plano é "bem-vindo" e "será desenhado com urgência", não adiantando contudo prazos nem pormenores.

Recorde-se que Alberto João Jardim já tinha reconhecido que as contas públicas da Madeira não estavam saudáveis e que, esta terça-feira, a Comissão Europeia confirmou um desvio na execução orçamental de Portugal este ano, que poderia pôr em causa a meta do défice de 5,9%, devido a 500 milhões de euros de dívidas com empresas da Madeira. Passos Coelho disse mais tarde que este valor já estava contabilizado no desvio de cerca de dois mil milhões de euros identificado pelo Governo nas primeiras semanas em funções. . .

Sem comentários:

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!