terça-feira, 19 de agosto de 2008

A BURRICE E A ESTUPIDEZ NÃO TÊM EMENDA!

É interessante ver que determinada oposição que se acostumou a esse estatuto e às benesses que o poder lhes foi pingando (como o célebre jackpot) não assume a sua incapacidade de mais de 30 anos para fazer oposição efectiva e tende a culpar o PND de todos os males de que padece.

A.J.J. tem cada vez mais votos e a oposição menos - a culpa é do PND.
A.J.J. vai coarctando sucessivamente os direitos da oposição na Assembleia Regional - a culpa é do PND.
A maioria dos deputados da Assembleia Legislativa Regional da Madeira sempre teve um comportamento lastimável - a culpa é do PND.

MEMÓRIA CURTA, é que é!

E tentativa de se desculpabilizarem por serem uma oposição incompetente, mole e acomodada!

Como mostraram toda a sua incompetência na oposição ao governo da região, agora tentam disfarçar fazendo oposição à oposição!


FACTOS:

1. Resultados do PSD desde 1976:

1976 - 59,63% 29 mandatos (oposição 12)

1980 - 65,44% 35 mandatos (oposição 9)

1984 - 59,79% 40 mandatos (oposição 10)

1988 - 62,36% 41 mandatos (oposição 12)

1992 - 56,86% 39 mandatos (oposição 18)

1996 - 56,87% 41 mandatos (oposição 18)

2000 - 55,95% 41 mandatos (oposição 20)

2004 - 53,71% 44 mandatos (oposição 24)

2007 - 64,20% 33 mandatos (oposição 14)

Conclusão de alguns "inteligentes": em 30 anos a oposição levou banhadas sucessivas, cuja culpa só pode ser do PND (que concorreu apenas em 2007)!


2. Sendo verdade que recentemente o poder tem vindo a limitar as intervenções da oposição cada vez mais, é totalmente falso que só nesta legislatura tal esteja a acontecer. Logo é falacioso acusar o PND da culpa...

São disso exemplo, e não indo mais longe no tempo, coisas como:

Março 2006: Oposição afastada

Entretanto, Jaime Ramos apresentou mais dois requerimentos, no mínimo polémicos. Um deles tenta proibir que os partidos da oposição utilizem a Sala de Imprensa da Assembleia Regional para conferências de imprensa ou declarações, remetendo-os para os seus próprios espaços partidários.

Depois, Jaime Ramos pretende impor a elaboração prévia de uma ordem de trabalhos para as reuniões de líderes.


Junho 2007 (antes de qualquer deputado do PND ter aberto a boca...)

PSD-Madeira restringe direitos da oposição e movimentos dos jornalistas no Parlamento
27.06.2007 - Público

O PSD aprovou um projecto de regimento para a Assembleia Legislativa da Madeira que restringe os direitos de participação e intervenção dos partidos da oposição. Também pretende adoptar novas normas que proíbem aos jornalistas, já sujeitos a um código de indumentária, o habitual acesso à zona designada por "passos perdidos".



3. O comportamento dos deputados: Resultados de 10 minutos de pesquisa na net (como estes há, no mínimo, centenas de episódios...)

Data: 08-06-2005 - Público

Os deputados do PSD no Parlamento da Madeira aplaudiram hoje de pé as declarações de Alberto João Jardim, que no sábado passado afirmou estar a ser alvo de uma campanha liderada por "alguns bastardos" e "filhos da puta" do continente.


Data: 22-03-2006 - Diário de Notícias

O clima na Assembleia Legislativa tem-se degradado ultimamente. Na última reunião de líderes o confronto entre Jaime Ramos, Bernardo Martins (PS) e Violante Matos (BE) chegou aos insultos e ameaças físicas.


Assembleia com "aldrabão" e "diarreias mentais"
A intervenção do deputado Duarte Gouveia, do PS, marcou a manhã de trabalhos parlamentares

Data: 01-03-2007 - Diário de Notícias da Madeira

"O Adamastor mente, engana, muda sempre de posição. O Adamastor não é estável, não é confiável. O Adamastor não passa de um aldrabão. O Adamastor é o Alberto João." Esta é uma passagem do discurso que o deputado do PS, Duarte Gouveia, fez a abrir os trabalhos parlamentares de ontem.

As palavras do parlamentar socialista, a par da exibição, no palanque, de uma moldura com a cópia do Diário da República com a exoneração de Jardim, deixaram o PSD indignado e revoltado.

Coito Pita foi quem mais manifestou essa indignação. Primeiro, o deputado protestou pela exibição do despacho de Monteiro Diniz. Depois, qualificou de "execrável e inqualificável" a atitude e todo o discurso de Duarte Gouveia. Coito Pita classificou a intervenção do deputado do PS como uma "das coisas mais vergonhosas" que já viu.

Óscar Fernandes, também do PSD, perguntou a Duarte Gouveia se um hipotético Governo do PS teria "alguma secretaria para as diarreias mentais" que os socialistas produzem.

Na defesa, Duarte Gouveia ainda comparou Coito Pita ao "conselheiro Acácio, do Eça, que pregava uma moral que não cumpria".

A restante oposição assistiu à contenda, mas não se limitou a ouvir. Leonel Nunes (PCP) questionou Paulo Fontes se as "diarreias mentais" dignificavam o parlamento. É que o presidente da Assembleia, em exercício, havia pedido a Duarte Gouveia uma postura que dignificasse as instituições.


Incompatibilidades geram insultos na Madeira

Data: 25-07-2007 - Diário de Notícias

Os insultos regressaram ontem ao parlamento da Madeira. Jaime Ramos, líder do grupo parlamentar do PSD, acusou, Edgar Silva, deputado do PCP, de ter "roubado" dinheiro das Igrejas, "nunca ter pago impostos", chamando-lhe "desgraçado", "chulo da sociedade", "vadio" e "desempregado". Esta foi a reacção do dirigente social-democrata à intervenção do ex-padre Edgar Silva no âmbito da discussão sobre o projecto do PSD de alteração ao regime de incompatibilidades dos deputados regionais mas só para entrar em vigor em 2011 e sem tocar no Estatuto Político-Administrativo.

Sem comentários:

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!