domingo, 17 de agosto de 2008

SANTA INGENUIDADE

Diz Luis Filipe Malheiros no seu Ultraperiferias a propósito das bolsas da Fundação Social Democrata o seguinte: mais do que os Estatutos, que estão publicados, e que clarificam a acção da FSD, há um regulamento, todos os anos publicados, através do qual são instituídos os prémios para os melhores alunos da Região e um regulamento que serve de base à atribuição de bolsas de estudo a estudantes universitários madeirenses que comprovadamente demonstrem necessitar desse apoio. Em nenhum desses regulamentos - e o desafio para que o neguem está lançado - é feita alusão a questões de natureza política ou partidária.

Santa ingenuidade! Não sabe perfeitamente como é que estas coisas são feitas? Estava à espera que estivesse no regulamento? Eu explico-lhe como é: tenho um amigo que foi um dos madeirenses com melhores classificações escolares nos últimos três anos. Foi contactado por alguém ligado à tal FSD propondo-lhe que se inscrevesse na JSD e que concorresse a uma bolsa. Como é uma pessoa honrada e pertence a outro partido recusou, declarando "que preferia passar fome em Lisboa a ter de se inscrever na JSD para ter a bolsa".

É óbvio que estas coisas dificilmente se provam até porque as pessoas têm medo de dar a cara dado o clima de intimidação permanente existente na ilha!

Quanto à questão das actividades políticas ou partidárias também seria interessante ver ao certo quais são as Actividades Culturais da Fundação a que os bolseiros estão pelo regulamento obrigados a participar... Serão mesmo actividades culturais? É que no site da FSD só aparecem reportagens sobre entregas de bolsas, prémios e donativos,etc.. Não me parecem ser propriamente actividades culturais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nem sequer nas entrelinhas, é feita qualquer alusão?
Está bem, está.

Anónimo disse...

Querida Cagada,

O problema reside precisamente aí. Não sei se já percebeste, mas ninguém está interessado em saber quem tu és, mas sim ao contrário ou seja eu só estava interessado em saber quem tu não és!!!

Não costumo denunciar o meu "modus operandi" mas no teu caso não posso deixar de o fazer. Incumbiram-me de averiguar qual de três pessoas poderiam escrever esta cagada de blogue. Tu e a tua sábia inteligência encarregaram-se de me facilitar o trabalho. Há dias enquanto mostravas esse ego inversamente proporcional ao tamanho da tua inteligência alguém jantava com dois dos suspeitos. O terceiro também está excluído pois apanhou o barquinho para Portimão no sábado passado, hora em que te enchias de inspiração para corrigir os meus erros de português. Eliminados os três suspeitos que pareciam ser os delatores, o que me pediram para fazer foi cumprido. Quanto à tua sexualidade ou mesmo quanto à tua identidade podes ser o Zorro que para mim é igual a zero!

Tanta inteligência junta às vezes dá merda!!!

Anónimo disse...

ah! e não vale a pena escreveres o que quer que seja, porque nem tenciono voltar mais aqui é muita confusão para a minha cabeça. Por isso uma eventual resposta deve ser dada DAQUI A UM ANO!

A CAGARRA disse...

Blah, blah, blah.....

Mas pelo menos há a confissão de que és uma espécie de PIDE, o que eu já sabia....

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!