quarta-feira, 24 de setembro de 2008

PAT & JOHN UNDERWOOD

Para quem não conhece...

John e Pat Underwood visitaram a Madeira pela primeira vez em 1973, em lua de mel. Ficaram de tal maneira apaixonados pela ilha que foram regressando todos os anos. Começaram a tirar notas dos passeios favoritos, muitos dos quais nas levadas e acabaram a escrever um livro, cuja primeira edição, em 1980 foi um êxito.



Na sua terceira edição, o livro ganhou o prestigiado prémio Thomas Cook "Best Travel Guide" e desde então é considerado o guia sobre levadas e passeios na Madeira. Em língua inglesa está na sua 9ª edição, sendo múltiplas as edições em outras línguas, nomeadamente alemão, holandês, francês, português e outras. No conjunto das várias edições e línguas é decerto o livro sobre a Madeira mais vendido em todo o mundo.



Em 1983, criaram uma editora, a Sunflower Books, que tem vindo a crescer de forma acentuada, publicando neste momento largas dezenas de títulos, sobre dúzias de destinos diferentes.

John e Pat Underwood continuam a visitar a Madeira anualmente, verificando os percursos propostos nos seus livros, escrevendo novos e tirando novas fotos.



Pode-se dizer sem qualquer dúvida que são responsáveis directos pela vinda de milhares de turistas que visitam a Madeira todos os anos.

A este propósito é interessante este testemunho enviado aos autores: "We have talked to many people of different nationalities – introductions merely being the blue Sunflower guide. It seems like we are all members of a club and we have become addicted to walking on holiday."



Recentemente, criaram uma nova série de livros, os "Walk & Eat" que junta aos passeios a gastronomia. Também esta série já se estende a vários destinos, sendo novo êxito editorial.

Sem comentários:

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!