terça-feira, 2 de setembro de 2008

TOTALITÁRIO

Artigo de Opinião do deputado do Bloco de Esquerda Paulo Martins, publicado hoje no Diário Cidade

Surgiu mais um plano de ataque à Democracia.

Defende para os Partidos com menor representação o fim do financiamento público, eliminação dos Tempos de Antena, corte da cobertura na Comunicação, nova redução do número de Deputados e imposição de percentagem para a eleição de forma a que só existam PSD e PS. Se pensa que é Jaime Ramos a defender estas medidas, engana-se.

Quem o faz é o Líder do PS/M em entrevista ao Tribuna. J.R. por enquanto apenas ataca direitos parlamentares. Mas a lógica é a mesma – se têm pouca representação, não devem ter direitos. Se incomodam o PS, devem ser eliminados.

O PSD aplaude...

Para fundamentar estas medidas, mente.
Diz que os outros não quiseram a unidade quando foi ele no Congresso da JS/M a acabar com essa perspectiva. Diz que atacam mais o PS que o PSD quando toda a gente vê o contrário e vê o PS muitas vezes ausente. Hipócritamente diz-se traído nas reuniões com outros Partidos.

Mas revela que pretendia era calar o combate ao Governo Central que, a par do Governo Regional, piora a vida das pessoas. E depois acusa os outros de terem feudos e castas. Mas que autoridade tem um PS feudal que se considera dono dos votos e uma casta que ganha o poder para voar para São Bento, como já anunciou?

Estas declarações podem surpreender.
Mas vindas de quem agitou bandeiras nos comícios do PSD e não aceita a diversidade no seu Partido, apenas revelam incapacidade de aceitar a pluralidade e visão totalitária.
E nem chegou ao poder...

Sem comentários:

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!