sexta-feira, 16 de julho de 2010

OUTRA PUBLICAÇÃO IMPOSTA AO JORNAL DA MADEIRA

É a única coisa em que a ERC funciona... Consegue impor ao Jornal da Madeira a publicação de direitos de resposta vários meses depois... Quanto ao resto as suas deliberações são totalmente ignoradas!

Este foi publicado como pretenso esclarecimento e seis meses depois do envio, ou seja em Março deste ano!


Esclarecimento


A publicação do presente esclarecimento é efectuada por efeito de Deliberação do Conselho Regulador da ERC, ao abrigo do disposto no nº 4 do artigo 27º da Lei de Imprensa:

«O Dr. Filipe Malheiro no seu artigo titulado “Bizzarro” ataca os dirigentes do Partido da Nova Democracia e faz certos juizos de valor sobreos acontecimentos ocorridos na inauguração do dia 2 de Outubro que, como admitiu, não presenciou nem viu as imagens. Convém aqui, como protagonizanta e testemunha que fui, descrever o mencionado “acto patético protagonizado por gente idiota, que se aproveitou de um acto público de inauguração, paraarrotara verborreia patética que alimenta uns anormais frustrados” (sic) de forma a elucidar o Dr. Malheiro e seus leitores sobrea motivação das pessoas que participaram nessaacção que, de forma algo caricata, o nosso amigo atribui “à inveja” e à “vingança”, “fascizóide”.

O PND tem estado presente nas inaugurações durante o período da campanha eleitoral para protestar contra a violação da Lei Eleitoral. Há anos que o Presidente do Governo Regional utiliza estas inaugurações para fins politicos e para beneficiar a candidatura do seu partido. A mensagem é alias identica à do partido do poder no período do então Estado Novo que o Dr. Jardim tanto exaltava e defendia. A mensagem desta propaganda é a de que o partido do governo tem obra e o resto não presta. É o velho lema Salazarista do “come e cala-te”. Nas inaugurações Estado-Novistas da Madeira Nova, Jardim vai mais longe e acusa os outros partidos de serem “colonialistas”, “traidores”, “mafiosos”, “fascistas”, “anti-democráticos” e “anti-autonomistas”. Mais grave ainda, Jardim tem, em diversas ocasiões, aproveitado a sua intervenção para incitaro povo ao uso da violência contra aqueles que designa serem seus inimigos, e portanto “inimigos da região”.

No dia 2 de Outubro , o PND mais uma vez compareceu na inauguração, ostentando uma faixa com os dizeres “inaugurações eleiçoeiras, vergonha”. Os elementos do PND acompanharam todo o percurso da Estrada nova, sem qualquer incidente, apesardo Presidente do Governo Regional ter encorajado alguns trabalhadores da Tecnovia a que os agredissem. No fim do percurso, o PND levantou uma segunda tarja que, lembrando a frequente evocação do fascismo nos discursos oficiais de Jardim, perguntava, “quem defendia a ditadura no Voz da Madeira?” Mais uma vez, durante o discurso official, Jardim recordou os tempos do fascismo, o que motivou os dirigentes da Nova Democracia a juntarem-se ao coro, gritando “fascismo nunca mais! Viva a democracia”. Tudo continuou dentro da normalidade, até que um intellectual do PSD, perturbado pelo factor de eu estar a filmar o grande líder, sacou um cãozinho e meteu-se à frente da câmara de video. Este incidente, que durou alguns minutos, acabou por motivar uma gargalhada geral e foi aí que Jardim perdeu a paciência e mandou seus guarda-costas removerem os palhaços do local. Continuei a filmar, apesar das constantes provocações por parte de agitadores do PSD ali presentes. Terminado o discurso de Jardim, outro distinto intelectual do PSD subiu ao pódio onde fez um discurso emotivo, que foi muito aplaudido, inclusive pelo próprio chefe executivo. “Sem o Jardim” gritou o homem, “a Madeira era um enorme galinheiro!” Findos os discursos, dois ou três elementos mais histéricos do PSD, naturalmente sentindo-se autorizados ao uso da violência pelos apelos do Dr. Jardim, incomodados pelo facto de eu ter filmado toda aquela cena hilariante, digna de uma obra-prima de Kusturica, agrediram-me, com o objectivo principal de destruir e tomar posse da máquina de filmar, que felizmente, embora danificada, ficou na minha posse. O filme pode ser visionado pelo nosso distinto colega no site http://www.pndmadeira.blogspot.com/.

Finalmente, aproveito para agradecer o Dr. Filipe Malheiro de ter-nos dado esta pequena oportunidade para podermos esclarecer os acontecimentos daquele glorioso dia. Muito obrigado pela atenção.

Eduardo Welsh, dirigente do PND

7 de Outubro de 2009

Sem comentários:

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!