quinta-feira, 23 de outubro de 2008

GUERRILHA

Descobre o Che Guevara que há em ti!

Pode ser útil para alguns este texto:

Uma guerrilha não é mais do que um exército armado, organizado tacticamente que, em inferioridade numérica e tecnológica, inicia combate com um adversário em muito superior em número, tecnologia e recursos. Para além da coragem necessária para iniciar um conflito em que, desde logo, se parte em desvantagem total em relação ao inimigo, é necessário um planeamento estratégico muito cuidado das acções a tomar, de forma extremamente calculada, dado que também os recursos da guerrilha são escassos. Normalmente, em termos de conflito armado, as guerrilhas têm o apoio das populações locais, sendo que o seu aparecimento surge, maioritariamente, por oposição a regimes totalitários que, de alguma forma, subjuga a vontade do próprio povo. O mais famoso guerrilheiro de todos os tempos foi Ernesto “Che” Guevara, revolucionário Argentino que lutou pelos seus ideais até à morte nas selvas Bolivianas. Ao longo do seu percurso de vida, enquanto guerrilheiro, a sua estratégia assentava nos seguintes pontos:

1. Juntar um pequeno exército que abraçasse a sua causa;

2. Com os poucos recursos, e através do seu génio inventivo, armar-se como podia;

3. Fazer ataques rápidos e eficazes de forma a manter o elemento surpresa e causar os maiores danos no menor tempo possível;

4. Através das suas vitórias conquistar a simpatia do povo, o que se traduzia em mais indivíduos a juntar-se ao seu exército.

5. Lutar sempre pelo mesmo ideal e incutir a moral nas tropas para continuar a batalha. “Hasta la Victoria, siempre”

2 comentários:

amsf disse...

Cuidado! A UE aprovou recentemente legislação para criminalizar o incentivo ao terrorismo! Desde que tomei conhecimento de que o Reino Unido apropriou-se de dinheiro de bancos Islandeses no Reino Unido recorrendo a legislação anti-terrorismo já nada me surpreendeu!

João Carvalho Fernandes disse...

Se forem ver o texto, este refere-se a guerrilha em marketing...

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!