quarta-feira, 15 de outubro de 2008

TELEFÉRICO DO RABAÇAL (IX)

Mais algumas opiniões:

No Olho de Fogo:

Rabaçal em risco XI [Rabaçal at risk in Madeira Island] argumentos oficiais

Actualmente já vão 60 mil pessoas por ano ao Rabaçal, numa média a caminho das 200 pessoas por dia. Isto é um prejuízo? Ausência de rentabilidade? Diz-se que a natureza não deve ter apenas um valor contemplativo, mas o teleférico até o valor contemplativo da natureza põe em causa, sem acrescentar outros valores de forma inequívoca ou susbtantiva.

Continue a ler aqui


No Os tormentos do linho:

Referendo à construção do teleférico no Rabaçal

E que tal chamar os madeirenses às urnas num referendo sobre a construção de um teleférico no Rabaçal?


Carta de leitora no Diário:

Diana Rodrigues
Teleférico

Data: 12-10-2008

Concordo totalmente com a carta do Sr. Manuel N., e concordo ainda mais (!) com a carta da Sra. D. Teresa Pereira, que se pronunciaram absolutamente contra a construção de um teleférico no Rabaçal.

Só de pensar em construir ali o que quer que seja é uma aberração total. Se estão com tanta queda para a construção civil - porque não aproveitam e recuperam as casinhas de Santana?

Continue a ler aqui


Carta de leitor no Diário:

Nuno Costa
Teleférico

Data: 14-10-2008

Temos assistido neste últimos 30 anos de autonomia ao progresso da nossa ilha e à melhoria do nível de vida dos madeirenses. E apesar de haver aspectos negativos foram importantes as obras que se fizeram, penso que é justo reconhecer isso.

Há apenas pouco mais de uma década é que se começou a pensar no custo do desenvolvimento para o ambiente e para o nosso património natural. Penso que hoje em dia está assente, pela maioria dos madeirenses, a tremenda importância que a natureza e a paisagem representam para nós e para a nossa principal indústria que é o turismo.

Este é na minha opinião o nosso principal recurso e temos de o preservar a todo o custo, sendo por isso uma péssima ideia colocar um teleférico na zona do Rabaçal que é uma área de floresta protegida.

Parem antes que seja tarde de mais! Ouçam os turistas: "STOP BUILDING". Eles sabem do que estão a falar. Não estraguem o ténue equilíbrio entre o desenvolvimento que atingimos e o nosso património natural. Alguém que coloque a mão na consciência e veja que esta não é uma boa ideia e só vai desvalorizar a nossa preciosa floresta e a paisagem natural.


Carta de leitor no Diário:

Rui Taborda
Rabaçal

Data: 15-10-2008

Li o Artigo que saiu sobre o Teleférico que querem construir no Rabaçal, e na minha opinião esta é mais uma daquelas obras (caso seja autorizado) que só servirá os interesses de alguns.

Acho que será lastimoso a construção de um teleférico numa zona tão magnífica como é a zona do Rabaçal, ao contrário do que diz o "espertalhão" do Domingos Abreu, o tal que é bastonário da Ordem dos Biólogos.

Continue a ler aqui

Sem comentários:

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!