quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

VELHOS HÁBITOS?



Seguindo o velho hábito de AJJ de inaugurar o início, o meio e o fim da obra (este duas ou três vezes), foi ontem anunciado que:

Grandes árvores em livro
Data: 21-01-2009

As 203 maiores e mais emblemáticas árvores da Madeira e do Porto Santo estão, a partir de agora, documentadas em livro. A iniciativa partiu da Direcção Regional de Florestas e mobilizou uma equipa de técnicos num exaustivo levantamento que demorou cerca de três anos a ser realizado, e do qual resultou, agora, a elaboração da obra 'As Árvores Monumentais e Emblemáticas da Região Autónoma da Madeira'.

O livro, lançado ontem numa cerimónia realizada na Quinta Magnólia, retrata as árvores de todos os 11 concelhos da Região que mais se destacam "pelo seu tamanho, história, beleza arquitectónica e valor ecológico", como explica Miguel Almeida Domingues, que coordenou o trabalho de elaboração da obra.

Na ocasião, o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, realçou a importância deste livro, que pretende "dar a conhecer o património natural" da Madeira, partindo do pressuposto de que "quem conhece defende melhor".

O livro agora editado teve o financiamento do programa comunitário 'Leader +', através da ACAPORAMA. A obra (que pode ser descarregada integralmente na Internet) apresenta informação variada sobre as diversas árvores (algumas pertencentes a particulares), incluindo as próprias coordenadas da sua localização, por forma a facilitar a realização de passeios e visitas.

Nélio Gomes


Vai-se ao site da Direcção Regional de Florestas , destaques - árvores monumentais e surge informação sobre o que ia ser feito. O anunciado trabalho, nicles!

Assim, um dia destes, surgirá novamente a notícia, já com o link...

Sem comentários:

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!