quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ALGUÉM QUE SABE DO QUE FALA...

Mais um funcionário (funcionária...) do Governo Regional que escreve no Jornal da Madeira sobre o que sabe....

MARIA DA GRAÇA LUÍS
O “diz-se diz-se”


O “diz-se diz-se” neste cantinho do Céu, e terra maravilhosa, que é a nossa “Querida Madeira”, tem muito que se lhe diga … Diz-se isto, diz-se aquilo, e muitas das vezes, não se faz a mínima ideia do que se diz.
.....................................................
Na passada semana, vi numa notícia de rodapé dum canal de televisão, que devido ao custo do petróleo, as construtoras aéreas ( Boeing, Airbus, etc) estavam com problemas na compra dos seus aviões. Regressei do Congresso Anual da ICCA há duas semanas, e, no programa Educacional, um dos temas, entre tantos e bons, a que tive o prazer de assistir, foi “The future of Air Travel” (O Futuro das Viagens Aéreas). Um painel fantástico, e informativo. Um dos oradores foi o Sr Michael Warner, que é um dos Directores de Análise de Mercado da Boeing, nos Estados Unidos. Uma das coisas que ele disse foi que, para o novo modelo que a companhia já está a produzir, o Boeing 787 Dream Liner, já têm 900 encomendas. Este modelo terá uma maior autonomia para voos longos directos; muito mais oxigénio na cabine, proporcionando aos passageiros muito menos cansaço; menor consumo; menor poluição ambiental; etc. Uma vez mais se prova que muito do que se diz, e se escreve, não tem fundamento.


Só é pena a realidade teimar em desmentir estas pessoas...

São às centenas as empresas de aviação que estão a desistir de compras de aviões. Um exemplo apenas, bem próximo:

TAP cancela opção de compra para oito aviões Airbus A320

1 comentário:

amsf disse...

Esse articulista devia investir as suas poupanças nas companhias aéreas americanas...se é que ele acredita no que lhe disseram nessa conferência internacional...as tábuas razas acreditam em tudo!

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!