quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

CÍRCULOS UNINOMINAIS?

Parece que já deve de haver eleições na Madeira com círculos uninominais e eu não dei por nada!

É que anda por aí um senhor especialista em armar confusões (nomeadamente na ALM onde não consegue ensinar nada de jeito ao chefe), que continua a insistir na estória dos deputados que não foram eleitos, segundo ele diz.

É mais uma prova de ignorância e de má fé. Pelos vistos este senhor ainda não percebeu que segundo as leis portuguesas a legitimidade de qualquer pessoa que faça parte de uma lista é exactamente igual, quer seja directamente eleito, quer entre mais tarde em substituição de outro. As listas são por partidos - quando se vota não está o nome dos candidatos no boletim de voto, está apenas a sigla e a denominação do partido.

E perfeitamente irrelevante é onde é que o deputado mora ou deixa de morar. E já que tem tanto interesse no assunto e ainda não percebeu, eu digo-lhe a razão de ser da votação do PND: por falta de dnheiro para a campanha, esta foi centrada exclusivamente no Concelho com mais eleitores, o Funchal, com uma ida ou duas a Câmara de Lobos e Santa Cruz, se não me engano. Na próxima já não será assim, decerto.

Também patética é a insistência em que José Manuel Coelho está na ALM porque Baltazar Aguiar foi eleito e se fosse o primeiro o candidato não teria sido eleito... É que esta conversa é igualzinha à de há alguns meses atrás - basta substituir Coelho por Baltazar e Baltazar por Bexiga. Nessa altura a conversa era que o Baltazar Aguiar só lá estava por causa do Bexiga...

Pois vão-se mentalizando que ainda irão ter de gramar os dois ao mesmo tempo, se não forem ainda mais!

Sem comentários:

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!