segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O MAGNIFICO JORNALISMO DO DIÁRIO NOTÍCIAS MADEIRA

Vejam este título atribuído a uma carta de um leitor:

Coelhos, cegonhas e camaleões

Agora comparem com o conteúdo do texto e digam-me onde consta "coelho":

Que saudades das cegonhas de outrora, trazendo bebés, inocência, calor humano, solidariedade, amizade e ternura. Mas, para longe voaram e outros chegaram! Os camaleões que mudam de cor e tudo e todos confundem. Diziam que os bancos portugueses eram fortes e saudáveis, mas em pouco tempo, a falência inicial! Que em 2009 o PIB vai crescer mais do que a média europeia, mas instituições credíveis dizem ser recessão em Portugal. Prometeram milhares de novos empregos, mas o desemprego aumenta com o passar do tempo. Melhor vida para os portugueses, mas a miséria e pobreza crescem com vigor e força em todo o país. Camaleões que ao mudar de cor, mentem e mentirão enquanto incautos, inocentes acreditarem e confiarem nas promessas e boas intenções que nunca se concretizam. Falam de rigor, sacrifícios, verticalidade, mas o dinheiro público continua a esbanjar-se desde o futebol às tremendas derrapagens nos orçamentos de obras públicas, etc.

Delírio geral, ninguém é acusado de ter manipulado as contas dos bancos, das falências, dos crimes económicos, da miséria, pobreza dos portugueses, das mentiras para obter votos, das derrapagens das obras! Camaleões que sempre serão camaleões, não importa Portugal, os portugueses, afinal basta mudarem de cor e tudo continuará para eles bestial!...

Mário Mascarenhas Alencastre (o autor da carta, que não do título...)

4 comentários:

Anónimo disse...

O que eu queria ver mesmo era um relatório do TC sobre o uso dos dinheiros públicos do grupo do PND-M

João Carvalho Fernandes disse...

Todos esses relatórios são públicos (ao contrário dos anónimos, apesar de alguns já não enganarem ninguém...)

amsf disse...

Olha o LFM por aqui!

João Carvalho Fernandes disse...

Ele deve ser pago pelos contribuintes para escrever em blogs, por isso é que quase só o faz durante a semana...

E também por isso é que não tem tempo para aprender qualquer coisa sobre os regulamentos da ALM deixando depois o chefe dele fazer aquelas figuras tristes!

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!