quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FORTALEZA S. JOÃO BAPTISTA



Um escândalo o abandono a que está votada a Fortaleza de S. João Baptista pela Câmara Municipal do Funchal.

E não me venham com a história de que é por pertencer à Armada. Bastava alguma manutenção e principalmente sinalização. É uma vergonha ver quem conseguiu chegar ao pé da Fortaleza (sorte porque não há uma única sinalização) a dar voltas à procura da entrada!

4 comentários:

Anónimo disse...

A Fortaleza de S João Baptista, assim como outros monumentos da cidade do Funchal deviam merecer outro tipo de atenção sobretudo na comemoração dos 500 Anos.
Em vez da "obra" constitutiva de um marco para a posteridade, preferiu a Comissão dos 500 Anos (CMF) editar uma panóplia de livros sobre tudo e sobre nada, promovendo uma cultura estilizada destinada às pseudo-erudições, mas deixando de parte a grande massa de funchalenses, a quem estas comemorações passou completamente ao lado, claro à excepção da efémera passagem dos veleiros, das acrobacias aéreas de dois Alpha-Jets e ainda da gambiarra na Pontinha com lâmpadas incandescentes. Em suma o que fica destas comemorações dos 500 Anos do Funchal, é uma pequena biblioteca com grau literário sofrível (caso haja dinheiro para comprar todas as publicações), um álbum com fotos do dia 21 de Agosto de 2008 para avivar a memória e umas boas centenas de lâmpadas incandescentes pouco recomendáveis às boas práticas de poupança energética.
O ano 2009 está aí e nada de palpável ficou, continuamos com a mesma Câmara onde os munícipes entram pela porta pequena em demanda dos seus assuntos e ainda a CMF fará emergir uma Fundação Funchal XXI na continuidade da Comissão dos 500 Anos. Todos sabemos para que servem as fundações neste país e nesta terra e as suas relações com as questões de fiscalidade.
Este ano há eleições autárquicas!

3RRR (Henrique Freitas) disse...

E perto da Fortaleza há um beco sem saída (Beco da levada do Pico)por onde centenas, se não mesmo milhares, de turistas entram na esperança de chegar ao centro do Funchal.

MMV disse...

Pertence à marinha...

Anónimo disse...

Oh BayBoy, e o Palácio de S Lourenço?
Tanta algazarra que houve há uns anos, pertencia ou pertence à RAM ou à CMF?
E a capela do Forte do Ilhéu da Pontinha? À SIRAM??

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!