sexta-feira, 21 de novembro de 2008

TELEFÉRICO DO RABAÇAL - É SÓ VANTAGENS, OU QUEM PAGA TEM SEMPRE RAZÃO!

Um leitor anónimo comentou que não percebia porque é que não se falava do estudo de impacto ambiental à construção do teleférico no Rabaçal. Aproveito então a deixa para o fazer!

Uma coisa que aprendi na vida profissional é que quem paga tem sempre razão. Contrata-se uma empresa de consultadoria para qualquer coisa e a primeira coisa que eles vão fazer é tentar descobrir para que opinião tende o cliente. E depois, arranjam mil e uma razões nesse sentido...

Se toda a gente vê que é verde, mas o cliente diz que é vermelho, a conclusão vai ser decerto que... É vermelho! É triste, mas é a realidade!

Vem esta estória a propósito do Estudo de Impacto Ambiental do Projecto de Execução do Teleférico do Rabaçal realizado pela empresa Ecomind - Consultadoria Ambiental, Lda: os aspectos negativos são totalmente minimizados, os positivos fortemente realçados e chega-se ao ponto de defender que o aumento do número de visitantes é positivo, dado que com o teleférico não farão a viagem de ida e volta pela levada! Pois... E o aumento decorrente das pessoas que nunca fariam a levada sem o teleférico?

Sem comentários:

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!