sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Monteiro reúne-se hoje com Cavaco

Com a devida vénia ao Diário de Notícias da Madeira

PND Quer "equipa ou procurador da República especial" destacado para a Região
Data: 14-11-2008

"Tive a oportunidade de transmitir ao senhor Procurador-Geral da República (PGR) que deveria ser nomeada ou uma equipa especial ou um procurador especial para conduzir todos os processos na Madeira, à semelhança do que já foi seguido noutros processos, noutros pontos do país". A afirmação é do líder demissionário do PND, Manuel Monteiro, no final de uma audiência ontem com Pinto Monteiro.

Para o responsável, "o imenso trabalho que seguramente ocupa os representantes do Ministério Público na Madeira" tem impedido a "celeridade" na resolução de processos na região.

"Aquilo que se vive na Madeira é muitas vezes um Estado em que vigora a lei da força e não a força da lei", acusou. E prosseguiu: "Há muitos anos que os portugueses vêm assistindo a um conjunto de senhores que têm a máxima 'quero, posso e mando', estou-me nas tintas para o que se pratica na República, não quero saber das leis da República e só utilizo as leis da República na medida em que me são vantajosas e convenientes (...) é tempo de dizer basta!".

Manuel Monteiro, que pediu esta audiência na sequência dos acontecimentos na Assembleia Legislativa da Madeira, considerou o encontro "extraordinariamente positivo e útil", recusando-se a adiantar qual foi a resposta do PGR a este apelo "[Pinto Monteiro] ouviu-me durante muito tempo, não vou responder por ele, competirá a ele ou ao seu gabinete dar essa resposta", disse.

Depois da reunião com o procurador, Manuel Monteiro reúne-se hoje de manhã com o Presidente da República, Cavaco Silva, a quem leva as mesmas preocupações.

Sandra Cardoso, em Lisboa

Sem comentários:

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!