quarta-feira, 19 de novembro de 2008

NO PAIS DA CORRUPÇÃO E DO AMIGUISMO

Porque será que quase nenhum jornal publicou este despacho da Lusa?

SERÁ FALTA DE INTERESSE OU NÃO INTERESSA?

QUEM SÃO OS POLÍTICOS BENEFICIADOS PELO BPN?

Santa Maria da Feira, 15 Nov (Lusa) - O presidente demissionário do Partido da Nova Democracia (PND), defendeu hoje que é preciso apurar quais são os partidos políticos beneficiados nas suas campanhas eleitorais pelo Banco Português de Negócios (BPN).



"Independentemente dos erros ou das omissões que o Governador do Banco de Portugal possa ter cometido, está tudo a atirar poeira para cima dele (Vítor Constâncio) para desviar as atenções dos partidos e dos políticos que ao longo dos anos foram financiados e beneficiados pela existência do BPN", disse Manuel Monteiro.

Falando aos jornalistas à margem do Conselho Geral do PND, em Santa Maria da Feira, onde oficializou a demissão do cargo que ocupava desde 2003, Manuel Monteiro frisou que as responsabilidades no caso do BPN não podem ser atribuídas "num único sentido".

"Temos de ter uma direita que diga o seguinte: andam à pressa a nacionalizar o banco, não é para salvaguardar os depósitos dos seus depositantes, nem tendo em vista a estabilidade no mercado financeiro, mas para que as poucas-vergonhas feitas em conluio com a classe política nacional não sejas descobertas", sublinhou.

"Andam à pressa a nacionalizar o banco para que não se ponha a nu aquilo que provavelmente muitos dirigentes partidários dos partidos que estão no paramento sabem e vieram a beneficiar", acrescentou, sem avançar com qualquer nome.

1 comentário:

amsf disse...

Suspeito que o BPN irresponsávelmente concedeu empréstimo ao Governo Regional e agora este teme que a nova gestão seja dura na honra atempada dos mesmos!

 
Free counter and web stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!